2 pacotes de natas bem frias
2 pacotes de bolachas (provavelmente só usará cerca de embalagem e meia)
1 colher de café de baunilha (facultativo)
6 colheres de sopa de açúcar (ou a gosto)
5 folhas de gelatina
130 grs. de queijo creme equivale a cerca de 2/3 de uma embalagem de 200 grs. (usei Philadelphia mas pode ser mascarpone)
cerca de 200 ml de café quente (cortei com um pouco de leite quente pois usei café expresso e ia ser consumido por crianças) mas pode ser substituído por chocolate quente
doce de morango ou outro a gosto para cobrir (facultativo)
Modo de preparação
Colocar as folhas de gelatina em água fria a demolhar.
Bater as natas em chantilly quando começarem a ganharem volume vai-se juntando o açúcar enquanto continua a bater até ficarem bem firmes.
Juntar o queijo, a baunilha e bater mais um pouco. Nesta altura pode provar para ver se está doce o suficiente para seu gosto (eu não gosto de sobremesas muito doces, mas de qualquer forma mais uma colher de açúcar não fica muito doce).
Diluir muito bem a gelatina em água quente (1 colher de sopa de água) e deitar muito lentamente na mistura anterior continuando a bater para que a gelatina se misture bem sem formar grumos.
Embeber as bolachas no café bem quente (não o adoço, mas pode) e vão-se dispondo no prato de servir.
Barrar a camada de bolachas com o creme de queijo, colocar outra camada de bolachas embebidas em café e assim sucessivamente até que reste creme suficiente para cobrir todo o bolo.
Levar ao frigorífico, de preferência de um dia para o outro para que as bolachas fiquem melhores e o creme tenha tempo para solidificar bem.
Na hora de servir barre com o doce escolhido.
NOTA: Para o guardar no frigorífico de modo a que fique tapado, coloco o aro de uma forma (de fundo amovível) com a mola aberta, de modo a que o bolo fique lá dentro, e cubro com papel de alumínio.
Fonte original todos os direitos reservados a:https://asreceitasdatiagui.blogspot.pt/
Sem comentários:
Enviar um comentário